É Possível Voltar a Sorrir

19:44:00



É possível voltar a sorrir!


Dos dias tristes que abatem as nossas almas, sabemos que poucas coisas queremos guardar das más lembranças.

Um trauma sofrido, uma decepção, uma violência é capaz de gerar dentro de nós um turbilhão de sentimentos e pensamentos.

Cada qual reage de acordo com a parte que mais lhe fere.

E sim, eu compreendo totalmente, que a parte ferida é a que faz a dor ecoar ao longo de nossa existência.

Não, não é fácil. Sim , dá vontade desistir...

E não é possível mensurar a representatividade dessa dor internamente. Só quem vivencia é que sabe o quanto é difícil.

Porém, é incrível constatar que Deus nos criou com uma capacidade de recomeçar.

Recomeçar , não apenas por causa de algo, mas sim, apesar de tudo.

Apesar das dores, das mágoas, das tristezas, das angústias.... RECOMECE. HOJE!

“Os que em lágrimas semeiam, em júbilo ceifarão!” (Salmo 126:5)

Acredite nisso. As lágrimas cessarão. A alegria virá.

Recomece... todos nós precisamos desses recomeços.

Sim, é possível viver uma nova história, um novo tempo, uma nova vida... é possível voltar a sorrir.

Então volte...



Marco Aurélio Cicco

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Foi nesse salmo que Deus falou comigo hoje pela manhã e mais uma vez agora. Tenho vivido um tempo amargo e ao mesmo tempo feliz. Amargo pq estou com síndrome do pânico e feliz porque o Senhor realizou o desejo do meu coração e me deu uma família maravilhosa. Meu passado é triste, por conta dos abusos que vivi na minha infância. Cresci e me tornei uma pessoa promíscua. Eu não via a diferença entre beijar na boca e fazer sexo, para mim era tudo a mesma coisa. Meus pais se divorciaram antes dessa minha fase e foi aí que eu piorei. Quando minha mãe soube que aos doze anos eu já transava, ao invés de receber ajuda, recebi ofensas e espancamentos. As palavras doeram muito mais do que as surras que eu levei. E acreditei que eu realmente era tudo aquilo que ela dizia que eu era. Minha vida sentimental era fracasso atrás de fracasso. Tive dois filhos e eles foram a melhor coisa que aconteceram na minha vida. Através deles, Deus me mostrou o que é ser amada de verdade. E foi a partir daí que a mudança foi acontecendo dentro de mim. Deus foi mostrando para mim o valor que eu tenho, o quanto Ele me ama e o quanto Ele cuidou de mim no tempo da minha angústia. Isso é apenas um pequeno resumo de todo o caos que vivi, mas Deus mudou a minha sorte. Perdoei todos os que um dia me fizeram mal, principalmente meus pais. Minha mãe soube do que aconteceu comigo pq contei para ela, mas acho que ela não acredita , pq nunca quis saber quem foi, como foi, nada disso, mas não me importo. Hoje, não tenho mais mágoas de ninguém e isso só foi possível quando me lancei nos braços de Jesus e Nele estou até agora. Sei que o meu redentor vive e que com o apoio da família mais linda que o Senhor me deu, eu vou sair dessa. Marco Cicco, saiba que se hoje a minha vida encontrou um rumo,foi pq no momento em que eu mais precisei de socorro, vc estendeu sua mão e me ajudou e isso, meu irmão, eu jamais irei esquecer. Amo você! Um abraço, mano. Esse trabalho é muito importante. Continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana.... fiquei emocionado aqui em ler. Fico feliz que parte dos problemas tenham sido resolvidos, e continuamos orando para que os outros se resolvam no tempo certo. Que Deus abençoe você minha querida Irmã e muito obrigado pela estima e consideração. Não tenho palavras.... obrigado :')

      Excluir
  2. Ao ler relatos tão fortes , onde nas palavras eu consigo sentir como foi dura as pedras no caminho da irmã mas




    ao mesmo tempo vejo um coração que foi purificado e das pedras colocadas na sua vida você conseguiu desenhar um caminho de perdão para aqueles que te feriram e magoaram , que Deus te abençoe querida e o bom de tudo isso são seus filhos e pessoas de bom coração como Marco que também sempre tem uma palavra , um conforto nas horas minhas angústias e tristezas . Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Ao ler relatos tão fortes , onde nas palavras eu consigo sentir como foi dura as pedras no caminho da irmã mas




    ao mesmo tempo vejo um coração que foi purificado e das pedras colocadas na sua vida você conseguiu desenhar um caminho de perdão para aqueles que te feriram e magoaram , que Deus te abençoe querida e o bom de tudo isso são seus filhos e pessoas de bom coração como Marco que também sempre tem uma palavra , um conforto nas horas minhas angústias e tristezas . Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Ao ler relatos tão fortes , onde nas palavras eu consigo sentir como foi dura as pedras no caminho da irmã mas




    ao mesmo tempo vejo um coração que foi purificado e das pedras colocadas na sua vida você conseguiu desenhar um caminho de perdão para aqueles que te feriram e magoaram , que Deus te abençoe querida e o bom de tudo isso são seus filhos e pessoas de bom coração como Marco que também sempre tem uma palavra , um conforto nas horas minhas angústias e tristezas . Deus abençoe

    ResponderExcluir

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram